Como funciona matrícula Fortaleza? Veja aqui

Todos os anos é preciso que os pais ou responsáveis se organizem para realizar o pagamento e preencher todos os documentos exigidos pelas escolas. Um dos mais procurados é a matrícula escolar, visto que é o princípio para que o estudante possa adentrar em uma instituição.

Existem vários colégios que exigem uma pré matrícula fortaleza 2021, que geralmente é feita de forma online pela plataforma conhecida como matrícula Web, feita para facilitar a vida de quem precisa realizar esse preenchimento e não tem tempo para ir até a escola.

Depois que a lista de aprovados da matrícula é divulgada, o estudante ou os responsáveis precisa ir até a escola selecionada para levar a documentação exigida, somente assim será validada a vaga tão concorrida.

Veja abaixo mais informações sobre a Matrícula na cidade de Fortaleza, como funciona essa inscrição, quem pode realizar, quais são os documentos necessários e mais. Fique por dentro.

Como funciona a matrícula Fortaleza 2021?


A matrícula pode ser feita de várias maneiras, tudo vai depender da vaga que está sendo concorrida e também da instituição. No caso de escolas municipais e estaduais, tanto do ensino fundamental quanto do médio, o procedimento é feito na internet, como já dito anteriormente com a pré matrícula e depois a comprovação física. Já para quem está buscando uma vaga em uma creche, é preciso que os pais ou responsáveis compareçam diretamente na instituição e fazer um registro único.

Quando a vaga estiver disponível, a creche entrará em contato com o cadastrado para então efetivar a matrícula.

Quem deve fazer a matrícula?

A matrícula é utilizada principalmente para os alunos de creches, da educação infantil e também todas as séries existentes no ensino fundamental ou também médio. Já para aqueles que querem voltar a estudar por meio do EJA - Educação de Jovens e Adultos, também é possível realizar da mesma forma.

É importante lembrar que se o aluno tiver menos de 18 anos, será preciso os pais ou responsáveis para fazer a matrícula, caso já tenha alcançado a maioridade, pode fazer o procedimento por si mesmo.

Caso prefira também, é possível fazer o processo totalmente direto na instituição, o que pode ser considerado por muitos como uma forma mais rápida e simples do que acessar a internet, além de que muitas pessoas não possuem o acesso de banda larga facilmente.

Como fazer a matrícula?

  1. Acesse o site que está linkado,

  2. No período de inscrição, a opção “matrícula” será disponibilizada. Clique nela,

  3. Faça então o seu cadastro inicial informando dados sobre a pessoa que fará a matrícula,

  4. Preencha o formulário com as informações correspondentes sobre o estudante,

  5. Escolha uma escola para tentar a vaga. E então, finalize a matrícula.

Quando o período de inscrição for disponibilizado no site, é preciso que se compareça até o local indicado, somente assim poderá finalizar o procedimento completo. Caso contrário, há grandes chances que se perca a vaga, ficando para a espera da segunda fase de espera. Em casos mais graves, o estudante terá que estudar em outro local que não aquele desejado.