Conheça a história de Buda


Sidarta Gautama, mais conhecido como Buda foi um príncipe do sul de Nepal que, após renunciar ao trono, dedicou-se à busca do fim das causas que faziam o mundo humano sofrer. Buda se preocupava com as coisas ruins que ocorriam com todos os seres e, desta forma, encontrou seu caminho. Caminho este chamado "despertar" ou, para muitos da "iluminação".

Encontrando o seu caminho, Buda se tornou um mestre espiritual, baseando todo seu ensinamento no que chamamos hoje de budismo.

Infelizmente, temos poucas bases históricas para definir a data de seu nascimento e a data de sua morte. Algumas vertentes dizem que os dias contemporâneos a sua vida foram por volta do ano de 563 a.C. a 483 a.C.

Os ensinamentos de Buda

Hoje todos os ensinamentos de Buda ainda são seguidos. Sendo a causa de uma religião inteira pelo mundo, a influência de Buda, com relação a Paz, posteridade, energias positivas e outras doutrinas de sua vertente, geraram inúmeras ONGs e programas que seguem seus ensinamentos destinados à paz.

Além disso, os budistas creem que todos os acontecimentos decorrentes de suas vidas têm bases nas energias positivas e negativas das quais Buda costumava falar. E mesmo não possuindo provas materiais, creem-se que, como em muitas religiões e ensinamentos diversos, o conhecimento foi repassado de geração a geração via oral, chegando aos dias de hoje.

Conheça as frases de buda

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."

- "Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos da dança. Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Levada pela torrente montanha abaixo."

- "Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora."

- "Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele."

-" Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece o seu amor e sua afeição."