Conheça um pouco sobre Tati Bernardi


Você conhece Tatiane Bernardi Teixeira Pinto? Conhecida por seus contos, romances, roteiros, crônicas e seu trabalho no mundo do jornalismo, as obras de Tati Bernardi, eram praticamente dirigidas por apenas mulheres e para entender o porquê, é necessário que você conheça um pouco sobre essa autora.

Nascida em 2 de abril de 1979, Bernardi foi gerada em São Paulo, formando-se na Uni verso Presbiteriana Mackenzie e trabalhando também com variadas agências voltadas a propaganda e publicidade.

Tati Bernardi foi roteirista de inúmeras telenovelas da emissora Globo. Dessas, podemos incluir as mais famosas como Sangue Bom (2012) e A Vida da Gente (2013). Além de novelas, Tati trabalhou ainda com shows inéditos como Meu Passado me Condena (2013), Amor & Sexo (2009) e Dicas de um Sedutor (2008).

Tati Bernardi contribuiu muito para a disseminação da cultura brasileira, através de suas obras, sejam elas televisivas ou em matéria de livros, Tati sempre esteve envolvida na arte midiática contemporânea. Quem aprecia a arte de tati, pode perceber que ela aborda muitos temas femininos, que acabam quebrando alguns Tabus presentes na sociedade.

Em 2011 publicou seu primeiro roteiro, que se alastrou em todo país, a obra conhecida como Meu Passado me Condena, foi estrelada por atores de grande nome no país, como Miá Mello e Fábio Porchat.

Tati Bernardi pensadora

Não obstante com sua carreira nas televisões brasileiras, Tati Bernardi fez influenciou a cultura literária. Dentre seus livros, podemos encontrar as seguintes mensagens e pensamentos:

  • E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

  • Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre.

  • Eu não preciso de você nem para andar e nem para ser feliz, mas como seria bom andar e ser feliz ao seu lado.

  • (...). Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...