Mensagens de desespero - As melhores para chorar e se despedaçar

Muitas pessoas sofrem em silêncio. Quem se encontra com depressão deve ser tratada de forma medicamentosa. Além disso, essa é uma doença sem grandes manifestações. Por isso é preciso ficar atento a todas as mensagens de desespero.

Essas mensagens podem vir através de várias manifestações. Inclusive em um olhar constantemente triste, por isso é importante ficar atento.

As mensagens de desespero precisam ser respondidas e amparadas. É justamente buscando esse foco que existe hoje a campanha do Setembro Amarelo. Essa campanha visa o combate ao suicídio de pessoas que sofrem por tantas doenças silentes.


Mensagens de desespero

Para as pessoas que convivem com alguém que sofre de depressão, ficar atento aos sinais pode ser a maior mensagem. Isso porque, quem está com depressão, pode estar conversando normalmente e depois cair em uma tristeza profunda.

As mensagens mais comuns são pedidos de ajuda:

“ Preciso de alguma ajuda, não sei mais o que fazer da vida”

“ Venho me sentindo muito triste e sozinho, estou pensando em sumir do mundo”

Essas frases ditas por qualquer pessoa podem soar de forma banal. Mas, as palavras ditas por pessoas em depressão devem ser levadas muito a sério.

E mais, quando essas pessoas dizem frases que soam como possibilidade de suicídio, é preciso atenção redobrada.

“ Minha vida não tem mais sentido”

“ Não sei mais como viver daqui para frente”

“ Só queria que minha vida acabasse o mais rápido possível”

“ Se eu morresse essa tristeza acabaria”

Ter uma sensibilidade para tratar com essas pessoas é fundamental. Além disso, hoje já existem inúmeras pessoas capacitadas que podem ajudar.

Nos momentos de crise é possível ligar para o telefone 188 – Centro de Valorização a Vida.

Este se apresenta como um centro voluntário de apoio à vida de quem pensa em cometer suicídio.

Portando, se você conhece alguém que está passando por essa situação, dê apoio, tente ficar por perto e fazer companhia. Depressão não é frescura. Para manter uma pessoa viva, as vezes basta uma resposta ou uma frase de apoio e carinho.

Dessa forma, não negue apoio a quem tanto precisa.